Blog

Especial SuperBowl 51

Reprodução do globoesporte.com

 

Especial SuperBowl 51

O SuperBowl é um dos maiores espetáculos do mundo esportivo, ao lado das olimpíadas e da Copa do Mundo, que acontecem a cada 4 anos. O evento é uma tradição nos Estados Unidos e possui proporção mundial, o povo americano se reúne para acompanhar de perto o jogo, seja de casa, de dentro do estádio, onde acontece a partida, ou até mesmo em volta dele.

Um espetáculo à parte são os comerciais veiculados nos intervalos do jogo, que em sua maioria são preparados especialmente para a ocasião, este espaço publicitário é o mais caro da propaganda mundial. Os valores dos ingressos para o SuperBowl são altíssimos, e todo ano um grande artista é convidado para fazer o show de intervalo, que acontece do primeiro para o segundo tempo da partida, sendo assim, um dos auges do evento.

Em 2017, o 51º SuperBowl contou com a participação da Lady Gaga e o que mais marcou este espetáculo, além da apresentação da artista em si, foi o real show de produção que a Intel™ protagonizou com seus drones de luz.

 

Reprodução de http://ftw.usatoday.com/

A consagrada artista pop deu introdução à sua apresentação cantando Good bless America, na parte de cima do estádio. Enquanto ela cantava, luzes que lembravam estrelas formando a bandeira norte americana, surgiram atrás dela. Estas, foram a grande obra do show, as chamadas “estrelas cadentes” eram drones da empresa de processadores Intel, que transmitiam as luzes em led — este equipamento tem a capacidade incrível de transmitir quatro bilhões de combinações de cores — .

O mais interessante é que além de formarem a bandeira dos Estados Unidos, os drones posteriormente formariam o logo da Pepsi e da Intel — patrocinadores do evento — . O que também chama atenção, é o fato disso não ter sido ao vivo. A gravação do show dos drones foi feita uma semana antes do evento, quem assistiu pela televisão foi capaz de ver tudo como se estivesse acontecendo em “tempo real” — mas, fica evidente o corte de cena no momento em que Lady Gaga pula de cima do estádio. — quem estava no local do evento, viu a apresentação dos drones pelos telões do NRG Stadium, lugar onde o jogo aconteceu.

 

Foto (Getty Images)

Veja a apresentação completa do intervalo do SuperBowl em: https://www.youtube.com/watch?v=KrfZlktLZ78

PROXXIMA 2016

Captura de Tela 2016-05-10 às 13.12.29

Atualizar e dividir informações, esse é o principal objetivo da AAGÊNCIA em participar do PROXXIMA 2016. Um dos momentos mais marcante foi quando Nick Law, vice-chairman da R/GA, nos contou como a combinação da racionalidade tecnológica e criatividade compõem a essência de trabalho de uma das agências mais inovadoras do mundo.

A comparação foi feita por Nick Law, que recentemente foi promovido ao posto de vice-chairman da R/GA e que compartilhou um pouco da filosofia de trabalho de sua agência na manhã do segundo dia do ProXXIma, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem.

Há 15 anos na R/GA, Law esteve presente em vários momentos nos quais o fundador da rede, Bob Greengerg, sentiu a necessidade de mudar o foco da atuação para acompanhar a evolução da indústria da comunicação. A mais recente dessa transformações vem acontecendo há dois anos, segundo Nick Law, quando a R/GA decidiu deixar para trás o titulo de boutique de inovação para uma agência de comunicação que, através de tecnologia e inovação, atua como uma consultoria para os negócios dos consumidores.

Bela, recatada e do lar? A Barbie responde: nem sempre.

635811645555807290-576495286_barbie-imagine-600.imgopt1000x70

Após as bonecas Barbie terem adquirido 8 novos tons de pele, 22 novos tipos de cabelo e 14 novos rostos, a marca da Matel continua apostando em estratégias feministas. Isso aconteceu porque, no terceiro trimestre de 2015, o número de Barbies vendidas no mundo caiu 14%. E o principal motivo dessa queda refere-se às críticas que as bonecas recebiam pelo rígido padrão de beleza reproduzido. Desde então, a Matel trabalha para desvincular esses ideias da marca.

Em uma campanha lançada no ano passado — mas completamente atemporal —, chamada “Imagine Possibilities” (“imagine possibilidades”), crianças aparecem em situações reais como professoras, veterinárias, empresárias e treinadoras de futebol, surpreendendo as pessoas presentes.

Ao final da propaganda, surge uma mensagem dizendo que, quando uma menina brinca com a Barbie, ela imagina tudo que pode se tornar.

E que essa campanha sirva de inspiração para todas as mulheres. Há uma imensidão de possibilidades e cabe apenas a cada mulher decidir o que quer ser, seja na profissão ou em qualquer aspecto de sua vida pessoal. #GirlPower!

A criação foi da agência BBDO de San Francisco, nos Estados Unidos. Confira o vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=l1vnsqbnAkk

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/10/1699718-comercial-feminista-da-barbie-e-lancado-nos-eua-assista.shtml

D & AD Shoreditch em Londres para três dias de excelência criativa.

Captura de Tela 2016-04-19 às 11.34.00

Começa amanhã dia 20/abril, o D & AD Festival que vai sediar 150 CRIATIVOS ao longo de quatro etapas no The Old Truman Brewery, com eventos de manhã à noite. Mergulhando em uma exposição da melhor publicidade e design do mundo, conhecer novos talentos da New Blood e saborear as sessões de treinamentos. Simultaneamente, estúdios e agências locais irão abrir suas portas para palestras, passeios e workshops. Esperamos especialistas de toda a publicidade e design que incluem Sir Martin Sorrell, Sir Paul Smith, Annie Atkins, Ralph Steadman, Lucienne Roberts e Wayne Hemingway.

Podemos acompanhar pelo site, face, insta e o twitter.