Reprodução do globoesporte.com

 

Especial SuperBowl 51

O SuperBowl é um dos maiores espetáculos do mundo esportivo, ao lado das olimpíadas e da Copa do Mundo, que acontecem a cada 4 anos. O evento é uma tradição nos Estados Unidos e possui proporção mundial, o povo americano se reúne para acompanhar de perto o jogo, seja de casa, de dentro do estádio, onde acontece a partida, ou até mesmo em volta dele.

Um espetáculo à parte são os comerciais veiculados nos intervalos do jogo, que em sua maioria são preparados especialmente para a ocasião, este espaço publicitário é o mais caro da propaganda mundial. Os valores dos ingressos para o SuperBowl são altíssimos, e todo ano um grande artista é convidado para fazer o show de intervalo, que acontece do primeiro para o segundo tempo da partida, sendo assim, um dos auges do evento.

Em 2017, o 51º SuperBowl contou com a participação da Lady Gaga e o que mais marcou este espetáculo, além da apresentação da artista em si, foi o real show de produção que a Intel™ protagonizou com seus drones de luz.

 

Reprodução de http://ftw.usatoday.com/

A consagrada artista pop deu introdução à sua apresentação cantando Good bless America, na parte de cima do estádio. Enquanto ela cantava, luzes que lembravam estrelas formando a bandeira norte americana, surgiram atrás dela. Estas, foram a grande obra do show, as chamadas “estrelas cadentes” eram drones da empresa de processadores Intel, que transmitiam as luzes em led — este equipamento tem a capacidade incrível de transmitir quatro bilhões de combinações de cores — .

O mais interessante é que além de formarem a bandeira dos Estados Unidos, os drones posteriormente formariam o logo da Pepsi e da Intel — patrocinadores do evento — . O que também chama atenção, é o fato disso não ter sido ao vivo. A gravação do show dos drones foi feita uma semana antes do evento, quem assistiu pela televisão foi capaz de ver tudo como se estivesse acontecendo em “tempo real” — mas, fica evidente o corte de cena no momento em que Lady Gaga pula de cima do estádio. — quem estava no local do evento, viu a apresentação dos drones pelos telões do NRG Stadium, lugar onde o jogo aconteceu.

 

Foto (Getty Images)

Veja a apresentação completa do intervalo do SuperBowl em: https://www.youtube.com/watch?v=KrfZlktLZ78